quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Top 5 vilões na literatura!

         Bem, devido a alguns livros que li, decidi selecionar no meu ponto de vista um top 5 de vilões da literatura. É inimaginável a quantidade de vilões que existe, consequentemente, não teria tempo disponível para ler o livro de cada um deles ou o livro em que eles aparecem, mas decidi pesquisar e ler em outros sites e blogs sobre o mesmo tema desta seleção. Vou escrever sobre cada personagem, o livro em que cada um aparece e as barbaridades que os deram essa patente. 


A Feiticeira Branca
      A rainha gananciosa, ou feiticeira branca que teve a ousadia de proclamar a palavra execrável é a grande vilã do livro As crônicas de Nárnia de C. S. Lewis.
      Foi despertada pelo curioso Digory, e os seguiu até o bosque entre dois mundos, indo ate Londres causando destruição e maldade por onde seus pés deixaram pegadas. Embora já tenha um curriculum bem extenso, a rainha gélida foi o mal até mesmo na cação de Aslã na criação de Nárnia, onde o bateu com um poste que o trazia em sua mão, onde o arrancara de Londres. Sendo assim merecida a nossa rainha de geladeira ocupa a quinta poltrona. 


Conde Olaf
       Este controverso e vingativo vilão do livro Desventuras em série, escrito pelo autor Lemony Snicket ocupará a nossa quarta poltrona de vilões. Quando li este livro ainda não tinha assistido o filme, onde Jim Carrey interpretou esse curioso personagem, embora tivesse que ler de novo para mudar uma imagem que vi de Olaf como uma pessoa mais séria.                                                   O sinistro camaleão de fantasias guardava em seu peito o mais concentrado desejo de vingança contra os Boldelaires, onde conseguiu destruir a mão e os donos em um incêndio proposital, deixando assim Klaus, Violet e Sunny órfãos.



Lord Valdemort
        Você sabe quem é considerado por muito como o bruxo das trevas mais poderoso de todos os tempos, junto com os comensais da morte ele pretende dominar o mundo da magia, estabelecer um tipo de arianismo, onde, os meio-sangue não tem direitos iguais aos sangues-puros, e deseja além de tudo a imortalidade. 
        Aquele que anão deve ser nomeado, é temido por todos os abitantes da fantasia de J. K. Rowling nos livros de Harry Potter, também nos filmes, com exceção do filme Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, e ocupa poltrona de número três. 





Hannibal Lecter                                         O brilhante psicologo fictício do livro Dragão Vermelho e outros, escrito pelo brilhante Thomas Harris, ocupa a segunda poltrona dos piores vilões. O fato de ele ser um assassino em série já é um motivo bem útil para ocupar esse top 5, já que todas as outras pessoas citadas são também assassinas, mas, o fato é que ele também é um bom cozinheiro e usa ingredientes de suas próprias vitimas para fazer pratos finos e servir aos seus convidados e isso é que o faz ocupar a segunda posição. Mas como todo psicopata ele sofreu um trauma incomparável e isso vem a ser um de seus motivos para matar e suas tendências canibalescas foram herdadas da família Sforza, já que alguns membros de sua arvore genealógica também possuíam o mesmo transtorno. o quatro filmes lançados desde 1991 contam de uma forma única a vida agitada de Lecter, para quem quiser assistir fica a dica. 


Melkor
           Quem melhor para ocupar o primeiro lugar, do o causador da primeira destruição da terra média. O rei da fantasia J. R. R. tolkien no seu livro O Silmarillion, conta a história detalhada da criação dos Ainur e também da criação da terra média, da primeira era, até a destruição de Sauron, se me lembro bem. A maldade já havia em Eru e quem a herdou foi ninguém menos que Melkor, sendo assim a o principio do mal antes mesmo de existir a terra média, Mas o que faz ele ser o vilão mais terrível da literatura? Vamos fazer uma simples comparação com Lúcifer da Bíblia, nós podemos tirar dai a entidade mais maléfica que já existiu, que quer corromper o mundo e as pessoas, e trazer a discórdia para toda a humanidade. Bem a comparação de maldade se encaixa perfeitamente no nosso personagem literário pelo simples motivo de fazer o mal sem nenhum motivo, a primeira poltrona vai para Melkor.

                                                                         Por: Ricardo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário