Bem, para fazer uma critica de um dos seus escritores favoritos, requer muita paciência e dedicação. Não sei a quantidade de horas que passei estudando, relendo e lendo as entre linhas dessa obra. Depois de muito pensar e muitos papeis amassados na minha lixeira ( mentira, nem uso papel como rascunho! ) , enfim escrevi um resumo útil, na minha opinião, para esta resenha.
Escrito por Neil Gaiman e ilustrado por Yoshitaka Amano para celebrar 10 anos da primeira publicação de Sandman, os caçadores de sonhos é uma obra prima no mundo dos perpétuos de Gaiman. O modo como foi escrito, em versos e ilustrações não em quadrinhos, a pedido de Amano, todo o texto o roteiro e principalmente as ilustrações deram um toque de esplendido em toda a história.
A história se refere a já antiga fabula japonesa sobre um monge budista e uma raposa. Claro que Gaiman modificou um pouco, comparada com a original, mas foram poucas as mudanças devido a fábula já esta associada ao mundo dos sonhos. Morpheus (sandman), Aparece como o rei dos sonhos quase no final da história, embora sua participação não seja protagonizante. Além de toda a incrível escrita de Gaiman, Yashitaka Amano merece ser mais bem visto nessa obra, devido a sua arte o mundo dos sonhos ganhou uma caligrafia pessoal na imaginação dos leitores. E uma das ilustrações mais celebres foi a aparição do próprio Morpheus.
Sem dúvida a parceria perfeita dessa de toda uma longa estrada de histórias em quadrinhos. Para aqueles fãs que pensam que nessa história não vai dar tanto encarte assim para Sandman, é verdade, embora essa ausência seja substituída por uma narrativa incrível e cheios de seres, bruxaria, enigmas, monstros e muita arte. Em minha opinião, as pessoas devem ler esse HQ, e conhecer novas culturas no mundo criado por um gênio da fantasia. A história se refere a já antiga fabula japonesa sobre um monge budista e uma raposa. Claro que Gaiman modificou um pouco, comparada com a original, mas foram poucas as mudanças devido a fábula já esta associada ao mundo dos sonhos. Morpheus (sandman), Aparece como o rei dos sonhos quase no final da história, embora sua participação não seja protagonizante. Além de toda a incrível escrita de Gaiman, Yashitaka Amano merece ser mais bem visto nessa obra, devido a sua arte o mundo dos sonhos ganhou uma caligrafia pessoal na imaginação dos leitores. E uma das ilustrações mais celebres foi a aparição do próprio Morpheus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário